terça-feira, 25 de junho de 2013

Motherhood



Vou falar do dia de hoje.
E de outros dias.
Dos nossos dias em geral.
Acordei bem disposta (yeahhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhh)
Fiquei no mimo com os meus rapazes, como é usual.
(Ganho logo o mundo).
Como o rapaz grande, está a trabalhar de noite, acompanhou-nos na nossa "lovely mornig".
O Salvador foi para a praia com o colégio.
O Vi foi para o mimo da minha sogra.
E nós fomos caminhar à beira-mar.
Aproveitar-nos sem bebés.
Respirar. Namorar.
Não deixei o jornalismo para ser mãe a tempo inteiro. Mas aconteceu.
E posso dizer, que apesar de ter saudades do trabalho, este foi um acontecimento feliz.
Muito feliz.
Aproveito os meus rapazes a mil por cento.
Os três.
Tenho tempo.
Para eles, para a casa, para mim.
Abdiquei de outras coisas.
Muitas outras coisas.
Os meus "luxos" são eles.
E não os trocava por outros "luxos" nenhuns.
Os meus dias não são todos cor-de-rosa.
Tenho até alguns a inclinar para o cinzento!!!.
Tenho dias de cansaço profundo.
Sobretudo, quando estou muito tempo/noites/dias só com os pequeninos.
São dois filhos seguidos e enérgicos. (Ainda bem!!!).
São dois que parecem quatro. MESMO.
Quando estou a dar banho a um, está outro a pintar as paredes.
(Entre mil e outras coisas!!!).
Regra número um para uma vida feliz: NÃO COMPLICAR/DESCONTRAIR.
Tenho uma coisa gigante que me move: a paixão pela maternidade.
Por esta família.
O Vicentinho vai fazer oito meses.
E eu, que estou com ele sempre em casa, nem dou pelo tempo passar.
É um companheiro delicioso. Amoroso.
Educar e acompanhar estes dois rapazes tem sido o desafio mais encantador da minha vida.
Uma descoberta diária.
Um privilégio.
(Pais felizes, filhos felizes!!!).
A minha sogra também nos dá uma ajuda enorme.
A verdade é que nunca ninguém tem tudo.
Perdemos umas coisas.
Ganhamos outras.
E embora, eu neste momento, me sinta "com tudo" (feliz e realizada ao máximo), para o ano vão ver-me "a correr ceca e meca" a procurar um trabalho/part-time/whatever.
Porque tem de ser.
Agora, vou continuar "aqui" a aproveitar esta oportunidade maravilhosa que tenho.
Ver os meus filhos crescerem.
Beijá-los de manhã, de tarde e de noite.
Aproveitar o meu marido. O casamento.
Usufruir, sem stress de tempo, trânsito, horários.
Estar com eles todos os minutos e mais alguns.
E mesmo assim falta tempo, para tantos planos e coisas que gostava de fazer.
Só me posso sentir grata.
E é assim que me sinto todos os dias.
Por esta vida.
Esta família.
Pelos amigos que tenho.
Pelas mães maravilhosas, que são algumas das minhas amigas. 
Uma inspiração para mim.
(A maioria delas dá o litro no trabalho e em casa).
Por escrever e ter quem me leia...
(Sinto-me logo acompanhada!!!)
Tão bom.
Eu e o Salvador ainda tivemos até às sete da tarde na praia a ver os pescadores.
E levei com duas "birras" valentes antes de os conseguir adormecer!!!.
Faz parte do encanto!!!
;)









Sem comentários:

Enviar um comentário