segunda-feira, 18 de fevereiro de 2013

Mommy's house



Dormir em casa da minha mãe, depois de ter sido mãe é a melhor sensação do mundo.
É impressão minha, ou existe mesmo qualquer coisa mágica em casa das mães?!.
(Acho que me sabe ainda melhor por, pelo menos uma noite, me "livrar" de tanta testosterona!!!).
Tenho de tratar na mesma do meu bebé mas tenho alguém que cuida de mim.
Que me dá mimo. Que me dá colo. Que repara no meu cabelo. Na minha gordura (ou falta dela).
Que me toca. Que me olha com olhar terno e sem juízos.
Consigo tomar um banho e tenho tempo para pôr creme ATÉ NAS UNHAS DOS PÉS!!!.
A casa é quente e tem o cheiro e o abraço da minha mãe.
Tem a comida dela, o frenesim, a cama cheia de almofadas, mantas quentes, um conforto, um mimo.
A parte melhor da casa da minha mãe:
-A casa cheira a roupa lavada - NADA CHEIRA A FRALDAS!!!
-Os sofás não têm embrenhado o cheiro a bolsado
-Não existem pilhas de roupa para lavar
-Não há legos escondidos no meio dos lençóis.
-A palavra "mãe" sai da minha boca!!!
Somos três gerações a partilhar uma cama, a mesma cama e sabe tão bem.
Mas confesso, que foi uma tortura não ouvir o Salvador cantar às 7:30 da manhã "o Tio Manel tinha uma quinta IAIAÕ" - (Já a minha sogra não se deve ter livrado da cantoria!!!).
Há uma cumplicidade, um conforto, uma partilha, um amor, uma segurança.
É bom passar uma noite em casa da minha mãe.
É bom saber que ainda sou filha, que não sou só mãe.
É bom aproveitar a minha mãe. 
E melhor de tudo:
É TÃO BOM acordar e não tropeçar num bacio!!!.













Sem comentários:

Enviar um comentário